Livro de Visitas

Aqui encontra-se o livro de visitas do site. Se desejar envie o e-mail para o nosso livro de visitas.


Nome: Francisco Jose de Albuquerque Sousa
Cidade: Rio de Janeiro
Data: 24/10/00
Mensagem:

Prezado Theophilo,
Ontem, chegando em casa após o lançamento do livro comecei a le-lo e não consegui parar até que chegasse à ultima página. Excelente, adorei. Que mais posso dizer?
Parabéns também pela sua página.
Um grande abraço,
Francisco


Nome: Ellen Christina
Cidade: Niteroi
Data: 13/11/00
Mensagem:

Olá Franciso e Wilsy... Bem no meio de tantos e-mails - imagino -, irei identificar-me. Sou Ellen Christina... a 'moradora' de Niterói/ Pendotiba ... na verdade tudo isto é par dizer o quanto o seu livro, dilacera a carne... livro-desespero-vida-verdade-antilivro! Senti como se estivera numa espécie de sonho-pesadelo... pós-modernista! D´vida e hesitação instigaram-me profundamente...

Enfim, basta-me reescrever um trecho do Bernardo Soares - heterônimo do Fernando Pessoa; que diz o seguinte... ..." teorias metafísicas que possam dar-nos um momento a ilusão de que explicamos o inexplicável; teorias morais que possam iludir-nos uma hora com o comovimento de que sabemos por fim qual, de todas as portas fechadas, é o ádito da virtude; teorias políticas que nos persuadam durante um dia que resolvamos qualquer problema, sendo que não há problema solúvel, excepto os da matemática - resumamos a nossa atitude para com a vida nesta ação conscientemente estéril, nesta preocupação que, se não dá prazer, evita, ao menos, sentirmos a presença da dor.

Nada há que tão notavelmente determine o auge de uma civilização, como o conhecimento, nos que a vivem, da esterelidade de todo o esforço, porque nos regem leis implacáveis, que nada revoga nem obstrui. Somos, porventura, servos algemados ao capricho de Deuses, mais fortes porém não os melhores que nós, subordinados, nós como eles, à regência férrea de um Destino abstrato, superior à justiça e à bondade, alheio ao bem e ao mal.

com muito do meu afeto-carinho-amizade, Ellen Christina A. M. monteiro...

Ellen Christina Monteiro.


Nome: Elina Almada
Cidade: Niteroi
Data: 20/11/00
Mensagem:

Olá, Theophilo!!!

Estou para escrever há algum tempo, mas queria fazê-lo com tranquilidade e sem pressa e você sabe como é essa nossa vida... Simplesmente, adorei o livro, despretensioso e muito bem escrito, extremamente interessante e corajoso. Apesar de ter sido sempre educada em colégios católicos, com família idem, a partir da faculdade de Medicina ( também a UFF), fui tendo cada vez mais dificuldade com a questão da fé, de modo que, a partir de determinado momento, que eu não sei exatamente qual, considerava-me atéia, completamente descrente de qualquer força maior que não a minha própria vontade ou os acasos da vida... A partir de 1995, algo começou a mudar, com relação a minha percepção da vida e das pessoas.

A oportunidade de ler o seu livro e reconhecer nele tantas experiências em comum, vividas de modos distintos... Apesar destas tantas experiências que passei (quem sabe um dia ainda falamos delas?!), às vezes ainda me pego com pensamentos excessivamente práticos, impacientes, egoístas, controladores e desprovidos de espiritualidade, mas sei que Ele me entende...e desculpa... Humildemente, acrescento às suas coincidências da Via Láctea, a coincidência de ter sido anestesiado por mim!!!

Um grande beijo para a Wilsy:!!!! Um beijinho também para Franziska!!

Muita luz, força e paz, com a pedra ladeira acima. Com carinho,

Elina


Nome: Cornelis Henrique Borst
Cidade: São Paulo
Data: 18/12/2000
Mensagem:

Obrigado Francisco!!!

Quando recebi seu livro de presente,não pude imaginar que elê pudesse me levar tão precisamente de volta ao caminho. Fico triste porque o terminei!!

Parabéns.


Nome: Maria Beatriz C Franceschini
Cidade: São Paulo
Data: 16/03/2001
Mensagem:

Dr. Francisco, fiquei encantanda com seu Livro Coincidências da Via Láctea, acho que realmente a nossa vida limita-se a "ter" sempre! Poucas vezes em "ser".

A forma como conta sua experiência nos faz sonhar, admirar e procurar a nossa fé perdida e esquecida. Parabéns pelas suas conquistas...por este trabalho maravilhoso que faz nós leitores olhar a vida com menos vaidade.

Gostaria de lhe fazer um pedido, não sei se possível mas não custa fazer ..."Pedi e recebereis!"

Meu médico homeopata, hoje mais que médico tornou-se um grande amigo, comentou que gostaria muito de ler seu livro então eu gostaria de saber qual a possibilidade de conseguir uma dedicatória sua a ele nesta obra que tenho certeza mudará sua vida também!

Sou pós graduanda da UNIFESP na área de Pediatria/Nutrição e Metabolismo e confesso que neste local muitos tem lido seu livro e depois disso algumas pessoas vem pensando na possibilidade de fazer o caminhdo de Santiago.

Grande abraço a você e sua companheira Wilsy

Beatriz